15/06/2016

[Resenha] Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida

Boa tarde, gente. Tudo bem com vocês?

Hoje trago para vocês a resenha do livro Herdeiros de Atlântida, primeiro livro da trilogia Filhos do Éden, do autor Eduardo Spohr. O livro se ambienta no mesmo cenário de A Batalha do Apocalipse, nos dias atuais.

Acompanhamos a jornada de Kaira, uma celestial que vive na Terra e batalha para recuperar suas memórias e Denyel, um ex-aliado do arcanjo Miguel, e agora exilado, que busca anistia. 
Durante o desenrolar da história, descobrimos que a garota ruiva, a qual Denyel chama carinhosamente de Faísca, é um anjo, e muito poderoso, conhecido como Centelha Divina. Urakin e Levih, anjos aliados ao arcanjo Gabriel. Os quatro partem em uma busca divertida e perigosa por Athea, uma das colônias atlantes. O local esconde vários segredos e passagens ocultas. Se o lado errado da guerra encontrar tais passagens, eles a usarão para alcançar a Cidadela de Fogo e atacar as hostes de Gabriel.
Gosto muito da escrita de Spohr. De uma maneira fácil e detalhada, ele nos apresenta uma história incrível. Parabenizo-o aqui, pois sei que ele teve um trabalho gigantesco para pesquisar cada coisa que foi inserida nessa história. Dá para perceber seu comprometimento com a história. Com o tempo, a amizade entre Kaira e Denyel é desenvolvida, e a Centelha Divina passa a confiar no exilado.
Em paralelo à história principal, acompanhamos um personagem muito poderoso, conhecido apenas como Primeiro Anjo, O Líder dos Sentinelas. Mesmo com pouco tempo de cena, podemos perceber quão poderoso ele é.
Recheado de história e mitologia, Herdeiros de Atlântida é um prato cheio para os leitores, e serve como exemplo para aqueles que não acreditam no potencial da literatura nacional. De brinde, Spohr nos presenteia com uma Cronologia Celeste, narrando os acontecimentos sucedidos no Céu e na terra, sob a perspectiva das entidades aladas. Ele é um dos autores que me inspiram.


Sinopse: Há uma guerra no céu. O confronto civil entre o arcanjo Miguel e as tropas revolucionárias de seu irmão, Gabriel, devasta as sete camadas do paraíso. Com as legiões divididas, as fortalezas sitiadas, os generais estabeleceram um armistício na terra, uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante. Enquanto os querubins se enfrentam num embate de sangue e espadas, dois anjos são enviados ao mundo físico com a tarefa de resgatar Kaira, uma capitã dos exércitos rebeldes, desaparecida enquanto investigava uma suposta violação do tratado. A missão revelará as tramas de uma conspiração milenar, um plano que, se concluído, reverterá o equilíbrio de forças no céu e ameaçará toda vida humana na terra.  Ao lado de Denyel, um ex-espião em busca de anistia, os celestiais partirão em uma jornada através de cidades, selvas e mares, enfrentarão demônios e deuses, numa trilha que os levará às ruínas da maior nação terrena anterior ao dilúvio – o reino perdido de Atlântida.


Nota:


12 comentários:

  1. Que capa linda Jess *-*
    Ainda não li A Batalha do Apocalipse, mas já ouvi falar desse livro.
    Beijos meu anjo.


    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Arcanjo Miguel é meu marido. hahah
    Fiquei curiosa para ler este livro, vou procurar! <3

    https://dielensilva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro e nem esse escritor, que bacana poder ter essa oportunidade.
    A história parece bem interessante tbm.

    ResponderExcluir
  4. Estou com esse livro para ler e pior, morrendo de curiosidade. Mas estou lendo uma saga com livros, então esse será o próximo rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia. Pare sua leitura atual e leia esse. Vale MUITO a pena

      Excluir
  5. Tá ai um assunto que amo ler em blog. Sou a louca dos livros e séries, amo, amo e amo! Ótima dica, ótimo post! Mais um pra minha lista. Hahahahahaha 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que é isso. Muito obrigado. Fico feliz que tenha gostado <3

      Excluir
  6. Adorei a resenha, vou anotar para minha lista de proximos livros!!!
    http://karoltomaz.com.br/

    ResponderExcluir

Siga-nos no Instagram @dicasdojess