25/05/2016

[Resenha] A Jornalista

Hey, gente. Tudo bem com vocês?

Hoje, trago para vocês a resenha de A Jornalista, segundo livro da duologia Verdades Ocultas. O primeiro livro dessa duologia é O Fotógrafo, o qual eu já resenhei aqui no blog. O livro ainda está em fase de revisão. A pedido da autora, li a primeira versão dele. Quando a capa e sinopse oficial forem divulgadas, postarei aqui.

Jéssica Milato
A Jornalista começa exatamente onde O Fotógrafo parou. Kiara e Adam estão namorando. Propositalmente, alguém envia para Kiara um arquivo Power Point, e nossa protagonista acaba vendo algo que nunca se esqueceria, nem mesmo em seus melhores momentos. Ela viu fotos de Adam, seu namorado, dopando e estuprando garotas, enquanto elas ainda dormiam. Ela não quis acreditar, mas logo associou aquilo ao que aconteceu com ela, anos atrás. Seu mundo havia acabado. O cara em que ela confiou provavelmente havia participado de seu estupro e, se fosse verdade, tinha envolvimento com o assassinato de seu pai. Para não dar muita bandeira, ela decide agir naturalmente, para que Adam não desconfiasse de nada.
O livro é curto, mas isso não atrapalha o desenrolar da história. Muito pelo contrário, o tamanho do livro é justificável, porque a história vai direto ao ponto. Com uma linguagem descontraída, a leitura flui que é uma beleza, e você se sente atraído pela história. Você simplesmente não consegue parar de ler até saber o que diabos está acontecendo ali.
Você acha que se surpreendeu com O Fotógrafo? É, eu também achei, mas chegou A Jornalista e mostrou que eu não sabia de nada. É, não sabia mesmo. A história é repleta de reviravoltas. Amizades inesperadas são construídas, ao mesmo tempo em que aprendemos a desconfiar daqueles que um dia chamamos de amigos. Acima de tudo, nos mostra que ninguém é perfeito, e que todos merecem uma segunda chance.
Jessica Milato ainda está começando sua carreira literária, mas é uma autora com um potencial imenso. Vai por mim, você ainda vai ouvir esse nome com frequência.

Obs: prepara o coração, porque o final do livro é fofo pra cacete.

Nota:


2 comentários:

  1. Parece ser bem interessante a história, O fotógrafo e esse irão pra minha listinha de leitura.
    Beijinhos, Ka.

    ResponderExcluir
  2. Eu não li ainda , mas me parece ser bem interessante .Parabéns para você Jessé!

    ResponderExcluir

Siga-nos no Instagram @dicasdojess