12/07/2016

[Novidades] Primeiras impressões de O Ano em que Te Conheci

Hey, gente. Tudo bem com vocês?

Nesse mês, foi lançado O Ano em que Te Conheci, da autora Cecelia Ahern (P.S.: Eu te amo / Simplesmente Acontece), pela editora Novo Conceito. Como a editora é um amorzinho, ela disponibilizou os primeiros capítulos, para que eu pudesse ler e avaliar o começo da história. Também me deu total liberdade para compartilhar esse capítulos com vocês. O link para leitura encontra-se no final do post.

Logo de cara, já vemos que Jasmine é o tipo de protagonista que acaba sempre se dando mal, mesmo se esforçando ao máximo para fazer tudo dar certo. Precisou tentar três vezes até conseguir iniciar o negócio que parecia ser o certo. Mas ela não trabalhava sozinha, trabalhava com Larry. A startup delas era Fábrica de Ideias, e eles ajudavam outras startups a "dar certo". Não como uma empresa de consultoria, como a própria Jasmine disse. Eles pegavam ideias de startups e as tornavam melhores. Quando ela julgou que seu próprio negócio havia crescido o bastante para que ela pudesse vendê-lo, ela foi demitida. Quem é a pessoa mais malvada do mundo para demitir alguém faltando seis semanas para o Natal?
Jasmine ainda está se acostumando com sua nova rotina. Agora, de licença, ela tem tempo para visitar amigos e fazer vários nadas, inclusive um hobbie bem peculiar, noite após noite. Ela se mudou para o bairro há alguns anos, mas mal saía de sua casa. Logo, não tinha intimidade alguma com seus vizinhos. Com um, em particular. Ela não sabia o motivo, mas odiava Matt Marshall. Eles nunca nem ao menos se encontraram, mas ela não o suportava. Porém, até onde li, deu pra ver que vai dar merda, e eles vão acabar se encontrando. O que vai sair daí? Mal posso esperar para ler o livro e descobrir.
Nunca li nada da autora, mas gostei muito de sua escrita. A história é narrada em primeira pessoa por Jasmine. A leitura flui, e algumas partes se tornam bem engraçadas, porque nossa protagonista não se importa em dizer aquilo que pensa  - para si mesma, claro. Sim, o livro se passa na Irlanda, terra da autora, e sim, eu me identifiquei com a história, por já ter morado lá. Foi maravilhoso saber que conheço cada um dos lugares citados nesses poucos capítulos que li. Mesmo em pouco tempo, frases marcantes apareceram. Parece que nossa protagonista vai enfrentar maus bocados. Estaria ela disposta a mudar seu ponto de vista e sua opinião sobre algumas coisas?
O livro te deixa aquele gosto de "quero mais", e já tem um lugar garantido na minha estante. O que falar desse livro que pouco li, mas já considero pakas?

E vocês? Estão ansiosos para o livro? Leiam os capítulos e deixem suas opiniões nos comentários.

Link para leitura aqui.


15 comentários:

  1. Oi! Eu sou fã incondicional da Cecelia Ahern, amo todos os livros dela e tô muuuito ansiosa pra ler esse!
    Pelo o que você falou o livro é maravilhoso mesmo <3
    http://persuasaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li os livros dela, mas pareceu ser muito amorzinho. Agora quero todos kk

      Excluir
  2. Uauuu!
    Adorei essa indicação, a escrita da Cecília é muito boa.
    Obrigada por compartilhar com a gente essa novidade. Muito a fim de mergulhar entre estas páginas. ♡♡

    ResponderExcluir
  3. Uaaaaaaaaaaaaau, parece ser booom heeem *---*
    Beijos.

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Jess... fiquei com vontade de ler o livro só pela forma que você contou! Ele parece super intrigante e eu adoro livro assim!
    Já que saber tudo que vai acontecer com a Jasmine!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que eu adquirir o livro, vou postar a resenha aqui. Se lê-lo antes de mim, nada de spoilers haha

      Excluir
  5. Nossa me deu vontade de ler!!Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  6. Nossa me deu vontade de ler!!Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  7. Que delícia de blog, não dá vontade de sair daqui. Com certeza vou acompanhar de perto seu trabalho guri.

    Blog Guria Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que é isso. Muito obrigado, moça <3 Espero que goste do conteúdo ><

      Excluir
  8. Já ouvi falar desse livro também, parece ser tão interessante, preciso de mais tempo para ler esse tipo de livro! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo pouco que li, adorei. Agora preciso do resto kkkkkkkkk
      Obrigado <3

      Excluir

Siga-nos no Instagram @dicasdojess